Notícia

Dólar fecha em R$ 3,50, maior valor desde junho de 2016

Publicado por Veja – 30/04/2018 Leia a matéria na íntegra

Em abril, a moeda americana acumulou valorização de 6,16%, maior alta mensal desde novembro de 2016 (6,18%), após a eleição do presidente Donald Trump

Por Reuters

 

O dólar subiu e voltou ao nível de 3,50 reais nesta segunda-feira, em meio às preocupações de que os juros nos Estados Unidos possam subir mais do que o esperado e afetar o fluxo de capital global. A moeda americana fechou abril com a maior valorização mensal em quase um ano e meio.

A política local também inspirou a cautela dos investidores diante das eleições bastante indefinidas deste ano, cenário que não deve mudar tão cedo e que vai continuar pressionando o mercado cambial.

O dólar avançou 1,20%, e foi a 3,5035 reais na venda, maior nível de fechamento desde 3 de junho de 2016 (3,5249 reais) e pela primeira vez desde então no patamar de 3,50 reais.

Em abril, a moeda americana acumulou valorização de 6,16%, maior alta mensal desde novembro de 2016 (6,18%), após a eleição do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos.

Abril foi o terceiro mês consecutivo em que o dólar ficou mais caro ante o real, acumulando no ano, até agora, alta de 5,71%. O dólar futuro subia cerca de 1% no fim desta tarde.

[…]

os investidores continuarão atentos à atuação do BC no mercado de câmbio. “Não vejo ponto de atuação (do BC) por nível de preço (do dólar), mas por volatilidade excessiva e também por piora do real em nível mais acelerado do que outras moedas emergentes”, afirmou o diretor da More Invest Gestora de Recursos Leonardo Monoli.