Notícia

Onde investir R$ 1 milhão?

Publicado por InfoMoney ­– 22/05/2020 Leia a matéria completa

Gestores de patrimônio indicam quais são suas principais sugestões de aplicações para investidores com perfis conservador, moderado e arrojado

Por Mariana Zonta d’Ávila

 

Reforma da Previdência, uma economia que ainda não voltou a crescer, a falta de habilidade do novo governo em sua articulação política e preocupações na cena externa, com a guerra comercial entre Estados Unidos e China e temores de uma desaceleração global.

São tantos os acontecimentos de 2019 que o investidor brasileiro não tem tido tempo para respirar, com os nervos testados a todo instante. Diante de um cenário de intensa volatilidade e de maiores incertezas sobre o médio prazo, fazia um bom tempo que a palavra calma não fazia tanto sentido como no momento atual.

Nesse ambiente de maior tensão, o trabalho de quem seleciona ativos para os clientes ficou ainda mais desafiador. Em busca de recomendações financeiras para investidores com patrimônio de R$ 1 milhão, o InfoMoney conversou com cinco gestoras de patrimônio […} More Invest […] para entender como montar uma boa carteira, diversificada e preparada para eventuais turbulências.

Para as recomendações, foram determinados três perfis de investidor, com diferentes níveis de exposição a risco: conservador, moderado e arrojado. Os valores sugeridos para a renda fixa e a variável são uma média das cinco casas consultadas.

O primeiro caso se refere a investidores cujo objetivo principal seja a preservação de capital. Neste caso, os gestores recomendam em média uma alocação de cerca de 80% do portfólio em produtos de renda fixa.

Clientes que aceitam correr um pouco mais de risco, mas ainda estão em fase de construção de patrimônio, são classificados como moderados. Nas carteiras desses investidores, as gestoras recomendam deixar 60% em renda fixa e destinar o restante ao mercado de renda variável, com destaque para os fundos multimercados.

Por fim, investidores arrojados, dispostos a correr mais risco em troca dos melhores retornos possíveis, podem ter ainda mais posições em renda variável, como metade do patrimônio.

[…]

Enquanto Carlo Adriano Moratelli, diretor da More Invest, acredita que as NTN-Bs são o grande destaque do ano, com o melhor risco-retorno no país […]